RENOVAR E CRESCER

2010
"Tudo vale a pena se a alma não é pequena".
Fernando Pessoa

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

REFORMANDO PARA RENOVAR

Ola!

Estou retornando depois de um breve descanso. Aproveitei o período para reorganizar minha vida e meu tempo. No momento estou com pedreiros em casa, fazendo uma reforma e é um período difícil pois temos que conviver com poeira, tirar as coisas de lugar e colocar em outros espaços pequenos. Teve um dia em que a bagunça era tanta que quase não dava para andar na sala, onde esta sendo o meu quarto e o depósito de todo o resto. Fiquei olhando para um lado, para o outro e me senti como um verdadeiro morador de “ponte”. Nesse dia me dei conta da importância da bagunça, do caos para podermos renovar nossa casa, seja a física, material e principalmente a nossa casa mental.

Da mesma forma como devemos de tempo em tempo fazer a limpeza nos armários e separarmos o que deve ficar e o que deve ser descartado, devemos fazer o mesmo em relação a nosso mundo interior, com nossas crenças incrustadas e que já não tem mais valor e muitas vezes esta entupindo nossa vida e impedindo-nos de crescer.

Aproveito a oportunidade para deixar um poema que de certa forma retrata um pouco essa necessidade de sabermos quem somos nós e da importância de nossas escolhas.

VIR A SER

Eu procuro por mim.
Eu procuro por tudo que é meu
e que em mim se esconde.
Eu procuro por um saber
que ainda não sei,
mas que de alguma forma já sabe de mim.
Eu sou assim...
processo constante de vir a ser.
O que sou e ainda serei
são verbos que se conjugam
sob áurea de um mistério fascinante.
Eu me recebo de Deus e a Ele me devolvo.
Movimento que não termina
porque terminar é o mesmo que deixar de ser.
Eu sou o que sou na medida em que
me permito ser.
E quando não sou é porque o ser eu não
soube escolher.


Referencia Bibliográfica
Melo, Fabio:- QUEM ME ROUBOU DE MIM? O sequesto da subjetividade e o desafio de ser pessoa; Ed. Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário